Nas séries iniciais, a criança constrói a base do repertório científico que irá sustentar toda a sua vida acadêmica. Ainda nas séries iniciais, a criança inaugura uma relação positiva ou não com a escola. A qualidade dessa relação, bem como a solidez dessa base, dependem não só dos recursos internos da criança, mas principalmente das condições internas e de formação do adulto que faz essa mediação.
Bossa (2003, p. 8)
BLOGS RELACIONADOS
NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO
REFORMA ORTOGRÁFICA
FAÇA AQUI SUA PESQUISA É SÓ CLICAR
ESTATUTO DA CRIANÇA
O QUE FAZER PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO PÚBLICA
EDUCAR É UM ATO DE AMOR!
A EDUCAÇÃO É O PRINCIPAL ANTÍDOTO PARA COMBATER A DESIGUALDADE SOCIAL.
Luiz Rocha
Luiz Rocha
MENSAGENS PARA MEUS AMIGOS
MEU MEMORIAL
Função da escola
O desafio das escolas comum e especial é o de tornar claro o papel de cada uma, pois uma educação para todos, não nega nenhuma delas. Se os compromissos educacionais dessas não são sobrepostos, nem substituíveis, cabe a escola especial complementar a escola comum, atuando sobre o saber particular que invariavelmente vai determinar e possibilitar a construção do saber universal.
sábado, 12 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
REALMENTE É NAS SÉRIES INICIAIS QUE A CRIANÇA IRÁ ENCONTRA A BASE DE TODA SUA TRAGETÓRIA ESTUDANTIL, AQUELE ALUNO QUE NÃO TIVER ESTA BASE BEM SÓLIDA TERÁ UM ENSINO BÁSICO DEBILITADO E SERÁ SEMPRE CARENTE DESTE ALICERCE.
ResponderExcluirOS RECURSOS TECNOLOGICOS DEVEM SER USADOS COMO MAIS UMA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO, É PERMITE A TROCA DE EXPERIÊNCIAS COM COLEGAS.
ResponderExcluirPARABÉNS PROFESSOR LUIZ ROCHA