O QUE FAZER PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO PÚBLICA

EDUCAR É UM ATO DE AMOR!

A EDUCAÇÃO É O PRINCIPAL ANTÍDOTO PARA COMBATER A DESIGUALDADE SOCIAL.
Luiz Rocha

Função da escola

O desafio das escolas comum e especial é o de tornar claro o papel de cada uma, pois uma educação para todos, não nega nenhuma delas. Se os compromissos educacionais dessas não são sobrepostos, nem substituíveis, cabe a escola especial complementar a escola comum, atuando sobre o saber particular que invariavelmente vai determinar e possibilitar a construção do saber universal.

sábado, 16 de outubro de 2010

ESCOLA CASTRO ALVES PROFESSOR LUIZ R


ESCOLA CASTRO ALVES
PROFESSOR: Luís Rocha
Aluno-----------------------------------------------data-------/--------/---- PORTUGUÊS

Serra do Ramalho 16/05/20005

Querida tia Solidade

Tudo bem?,
         Fiquei muito feliz com seu convite. Não paro de pensar nas coisas legais que vou fazer aí na sua casa durante as férias. Estou planejando ir ao rio tomar banho, estou planejando também, levar meus brinquedos para brincar com Maira. Ah, estou louca para que chegue logo as férias, eu já estou ficando maluca, e quero tanto ir logo ai. Olha, eu estou assim toda agoniada, porque nas férias eu não tenho nada para fazer, então quero muito ir para ai,também é porque estou com muita saudade de você, tio Reinaldo, minha prima Maira e Vanessinha, aquela menina fofinha de dar umas boas mordidas. Ah, eu não vejo a hora de ir logo para aí.

Tchau! Até às férias.

De sua sobrinha

                                                                                          Hayla Cristian

TRABALHANDO COM O TEXTO
1-     De que a autora da cartinha não  se cansa de pensar?

2-Cite os planos da autora deste texto  para durante as férias.

3-Quem é a autora desta cartinha? E a quem está sendo endereçada?

4-O que Reinaldo é de Maira e Vanessinha?

5- O que a autora quis dizer com a expressão toda agoniada:




6- Indique o substantivo coletivo de:
a)     Conjunto de fotografias.

b)    Conjunto de livros


c)     Conjunto de abelhas

d)    Conjunto de animais de uma região


e)     Conjunto de carros em desfile

7- complete as orações completando com adjetivos
a)     Essa prova está--------------------------
b)    Hoje eu estou------------------------------
c)     A escola está----------------------------
d)    A escola é um ambiente--------------------

8-Substitua as expressões em destaque por adjetivos de sentido equivalente.
a)     Este é um filme de criança

b)    A reunião com os pais será no período da noite.

c)     A Escola Castro Alves só tem 4ª serie no período da manhã.

d)    Hoje haverá uma reunião de estudantes.

9-complete.
a)     Quem nasce no estado da Bahia é ----------------------------------------
b)    Quem nasce na cidade de Serra do Ramalho é--------------------------------

10-Dê os adjetivos pátrios de:
a)     Alagoas------------------------------
b)    !Sergipe---------------------------
c)     BOA    SORTEEspírito Santo--------------------------------
d)    Estados Unidos--------------------------------
e)     São Paulo----------------------------------------
f)      Brasil------------------------------------------






                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário