O QUE FAZER PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO PÚBLICA

EDUCAR É UM ATO DE AMOR!

A EDUCAÇÃO É O PRINCIPAL ANTÍDOTO PARA COMBATER A DESIGUALDADE SOCIAL.
Luiz Rocha

Função da escola

O desafio das escolas comum e especial é o de tornar claro o papel de cada uma, pois uma educação para todos, não nega nenhuma delas. Se os compromissos educacionais dessas não são sobrepostos, nem substituíveis, cabe a escola especial complementar a escola comum, atuando sobre o saber particular que invariavelmente vai determinar e possibilitar a construção do saber universal.

sábado, 16 de outubro de 2010

TEXTOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS COM INTERPRETAÇÃO/ LUIZ ROCHA


ESCOLA CASTRO ALVES
ALUNO------------------------------------------------DATA-----/-------/-------
SÉRIE---------------TURMA--------------TURNO------------

AVALIAÇAO DA ll UNIDADE

 PORTUGUÊS

----------------------------------------------------------------------------------------

Serra Do Ramalho 16/05/20005

Querida tia Cleuza
Tudo bem?
         Fiquei muito feliz com seu convite. Não paro de pensar nas coisas legais que vou fazer aí na sua casa durante as férias. Estou planejando passear, brincar e também vou trazer-lhes um presente.
         Eu estou muito ansiosa para estar aí. Sabe longe de tarefa, limpar casa e ir para a escola.
         Eu quero mesmo ir banhar na cachoeira ir comer um mekelanche feliz, ir ao parquinho. Só alegria! Só alegria!
         Vou ficar dezembro e janeiro, estou com muitas saudades para matar de uma vez.
         Eu estou contando os dias.
De Évilyn beijos e abraços!

TRABALHANDO O TEXTO

1-Cite os planos da autora do texto para as férias.

2- Por que a autora do texto está ansiosa que chegue logo as férias?
3-Quais os meses que a autora do bilhete vai ficar com a tia?
-------------------------------------------------------------------------------------
MINHAS FÉRIAS                                27/06/05

Bom, as minhas férias foi ótima , eu estudava e depois brincava. Eu estou aprendendo a fazer continha de divisão.
Eu também ajudei minha mãe limpar a casa. Eu e minha mãe dávamos uma saidinha para a casa de minha avó e de meu avô, sim e minha tia mora perto da casa de minha avó. Eu todos os dias dou bênção para minha avó, meu avô e para minha tia.
Brinquei muito com os meus primos.
Quando chegar dezembro eu vou para Brasília.

Thais.
4-Como foram as férias da autora do bilhete?

5- Qual é o plano da autora do texto para o final do ano?

6-Quais os parentes da autora citados no texto?

7-Circule os verbos das orações abaixo.
a)    Fiquei muito feliz com o seu convite.
b)    Brinquei muito com os meus primos.
c)    Eu também ajudei minha mãe.
d)    Quando chegar dezembro eu vou para Brasília.

8-Dê o feminino de:
a)cavalo----------------------- b) ator----------------------c) leão----------------d)cavaleiro---------------------e)patrão ------------------f)pai---------------
g)doutor-------------------------h)ladrão-------------------cavalheiro-----------

9-Dê o plural das palavras abaixo.
a)    aluno------------------------b) boi----------------------c) pão-----------------
e)    mão -------------------------e) peão ----------------f) caminhão------------
f)      o lápis -----------------------h) o pires---------------- g) o Atlas ------------
10-Reescreva as orações, passando para o feminino o substantivo destacado.
a)    Brinquei muito com meus primos.

b)    O dentista arrancou vários dentes ontem.

c)    O jovem estudioso conquistou seu objetivo.

d)    O sapo macho foi separado das rãs.

e)    O jacaré macho atacou o bode perto da fazenda.

f)      BOA SORTE!O menino gosta de brincar.



“Luís Rocha, seu parceiro no conhecimento”

Nenhum comentário:

Postar um comentário