O QUE FAZER PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO PÚBLICA

EDUCAR É UM ATO DE AMOR!

A EDUCAÇÃO É O PRINCIPAL ANTÍDOTO PARA COMBATER A DESIGUALDADE SOCIAL.
Luiz Rocha

Função da escola

O desafio das escolas comum e especial é o de tornar claro o papel de cada uma, pois uma educação para todos, não nega nenhuma delas. Se os compromissos educacionais dessas não são sobrepostos, nem substituíveis, cabe a escola especial complementar a escola comum, atuando sobre o saber particular que invariavelmente vai determinar e possibilitar a construção do saber universal.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Minério em Serra do Ramalho

JAZIDA DE MINÉRIOS EM SERRA DO RAMALHO

Geólogo João Carlos Cavalcanti, conhecido no mundo da geologia como o "farejador de minérios". Afirma ter encontrado na cidade de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, uma reserva estimada em 28 milhões de toneladas de neodímio - um dos 17 elementos que compõe o grupo de minerais chamado "terras raras", usados em equipamentos de alta tecnologia, como carros elétricos, smartphones e tablets. "

Segundo o geólogo, é a primeira descoberta de neodímio no Brasil similar ao maior depósito do mundo, que é Baotu, na China. "Encontramos teores de concentração semelhantes ao neodímio chinês, com 12,75%. O da China está com 12%, 14% de concentração", diz o geólogo.

O geólogo fará o anúncio formal da descoberta no final deste mês ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). O próximo passo será fazer o levantamento detalhado do tamanho da reserva diluída em rochas compostas por fluoretos de cálcio na cidade de Serra do Ramalho, oeste da Bahia. "Fizemos estudos geológicos preliminares, já identificamos a mãe do minério e estamos trabalhando para idenficar o valor final (tamanho do depósito)", indica.

Essa descoberta vai impulsionar o desenvolvimento no município de pouco mais de 30 mil habitantes, que sobrevive do Fundo de Participação dos Municipios-FPM. A descoberta vai gerar dezenas de empregos e incentivar os empresários a investirem no município.

FONTE:http://www.alocidade.com.br/home.php?lk=4&id=10579

6 comentários:

  1. Nossa isso vai ser muito bom para a cidade de Serra crescer.uma descoberta maravilho para o povo ter oportunidade de trabalho .

    ResponderExcluir
  2. puts" veio podes crer que o bagulho e grande!! os manos de serra tá tudo piscando dee alegria! te falo que esse grude aí!! é muito bom para o desenvolvimento dos manos de serra sem falar da bufunfa!! tem que ter cuidado com os noia olho grande !!!!

    ResponderExcluir
  3. veio diz que o negocio e grande! vai de cado a rabo da Serra do Ramalho!! sem falar dos dolar!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso é muito bom pra nossa cidade, vai evoluir, o problema é que alem de coisas boas,isso pode trazer coisas ruins tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso que os brasileiros são considerados analfabetos, por conta de pessoas com esse linguajar.

      Excluir