O QUE FAZER PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO PÚBLICA

EDUCAR É UM ATO DE AMOR!

A EDUCAÇÃO É O PRINCIPAL ANTÍDOTO PARA COMBATER A DESIGUALDADE SOCIAL.
Luiz Rocha

Função da escola

O desafio das escolas comum e especial é o de tornar claro o papel de cada uma, pois uma educação para todos, não nega nenhuma delas. Se os compromissos educacionais dessas não são sobrepostos, nem substituíveis, cabe a escola especial complementar a escola comum, atuando sobre o saber particular que invariavelmente vai determinar e possibilitar a construção do saber universal.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

MINÉRIO NEODÍMIO: SERRA DORAMALHO

 

 

 

 

 

 

Descoberto  toneladas de neodímio em Serra do Ramalho.

O Geólogo João Carlos Cavalcanti, conhecido no mundo da geologia como o ‘farejador de minérios’. Afirma ter encontrado na cidade de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, uma reserva estimada em 28 milhões de toneladas de neodímio – um dos 17 elementos que compõe o grupo de minerais chamado terras raras, usados em equipamentos de alta tecnologia, como carros elétricos, smartphones e tablets. ”
Segundo o geólogo, é a primeira descoberta de neodímio no Brasil similar ao maior depósito do mundo, que é Baotu, na China. “Encontramos teores de concentração semelhantes ao neodímio chinês, com 12,75%. O da China está com 12%, 14% de concentração”, diz o geólogo.
O geólogo fará o anúncio formal da descoberta no final deste mês ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). O próximo passo será fazer o levantamento detalhado do tamanho da reserva diluída em rochas compostas por fluoretos de cálcio na cidade de Serra do Ramalho, oeste da Bahia. “Fizemos estudos geológicos preliminares, já identificamos a mãe do minério e estamos trabalhando para idenficar o valor final [tamanho do depósito]”, indica.
Essa descoberta vai impulsionar o desenvolvimento no município de pouco mais de 30 mil habitantes, que sobrevive do Fundo de Participação dos Municipios-FPM. A descoberta vai gerar dezenas de empregos e incentivar os empresários a investirem no município.

2 comentários:

  1. Realmente é uma notícia que nos deixa muito apreenssivos.
    No momento estou no município e até imagino como deve estar correndo os boatos.
    Luiz, muito bom os esclarecimentos.

    Valério Miranda

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma notícia que nos deixa muito apreenssivos.
    No momento não estou no município e até imagino como deve estar correndo os boatos.
    Luiz Rocha, muito bom os esclarecimentos, a população precisa.

    (houve um erro de digitação no comentário anterior)

    Valério Miranda.

    ResponderExcluir